Nomear o artigo sobre Estágio de Pós-graduação para empresas

Estágio de Pós-graduação e suas vantagens

Estágios de pós-graduação são garantidos pela Lei 11.788/08. A lei diz que a prática profissional através dos estágios pode ocorrer tanto a nível médio, quanto a nível superior, mas também os cursos de graduação que já conhecemos e também os diferentes programas de pós-graduação. 

A carga horária de estágios de pós-graduação pode ser de até 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Além disso, o estagiário pode receber bolsa-auxílio e auxílio transporte e pode ter contrato de no máximo 2 anos com uma mesma empresa. 

Assim, a contratação de um estagiário de pós-graduação é vantajosa para a empresa. Pois, além de uma força de trabalho com vontade de aprender e mostrar seu potencial, o profissional graduado vai trazer também uma nova perspectiva ao negócio. Além disso, às atividades serão feitas com maior eficiência, impactando de forma positiva a empresa. 

Existe algum benefício a longo prazo?

Temos vários benefícios à longo prazo por exemplo:

  • O profissional com diploma pode crescer e se desenvolver;
  • Incorporar sua cultura e se tornar comprometido com os valores da empresa;
  • Desenvolver habilidades para assumir uma posição de destaque no futuro.

No entanto, por mais eficiente que seja um funcionário, para o melhor desenvolvimento de uma empresa é preciso que os processos cotidianos também sejam realizados da maneira mais precisa e ágil possível

Outra vantagem importante é o fato de poder investir na carreira de grandes talentos da sua empresa, por exemplo. Através do programa de estágio de pós, a empresa pode acrescentar módulos específicos na grade da pós-graduação de acordo com sua necessidade.  

Uma outra grande vantagem para a empresa é a retenção de novos talentos e principalmente com diploma de graduação. Assim, o programa gera desenvolvimento profissional e maior capacitação em prol dos resultados da empresa.

Em suma, poder contar com profissionais graduados e com diploma em mãos no cargo de estagiários tem sido boas escolhas de grandes empresas para incluir a inovação em seus processos. 

Fazer Pós-Graduação e estagiar é possível? 

Mesmo já graduado, surgem muitas dúvidas após o término da graduação. Por exemplo, uma dúvida muito comum é entrar ou não no campo da pós-graduação e realizar algum curso voltado para uma área de interesse particular ou para a empresa em que está trabalhando. 

Outra dúvida é sobre o vários tipos de cursos de pós-graduação.

Cursos de pós-graduação são todos aqueles que podem ser feitos após o término de um curso de nível superior. Com a finalidade de possibilitar a especialização em uma área específica em que realmente se quer atuar. 

Só para exemplificar, existem algumas opções de cursos de pós-graduação, como por exemplo:

  • Programas Lato Sensu;
  • Especializações e MBA (Master Business Administration);
  • Programas Stricto Sensu, como mestrado e doutorado. 

O atual mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais qualificados e a altura das vagas disponíveis. E ficar com dúvidas após o termino do ensino superior não é uma boa escolha.

Por isso, a realização de um curso de pós-graduação pode ser um passo para o futuro na profissão. Além disso, o estágio de pós graduação pode ser a resposta para todas as dúvidas mesmo depois da chegada do tão esperado diploma.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO IEL 

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) foi criado há 50 anos e oferece diversos serviços, estando dentre eles os cursos de Educação. Além disso, conta com um amplo programa de pós-graduação, além de programas de Estágio e o Jovem Aprendiz

Com mais de 40 anos de experiência em parcerias com grandes universidades, o IEL possui a Certificação ISO 9001:2015. Da mesma forma, busca integrar a indústria e a universidade, através de instrutores com referência no mercado.

Ou seja, pensando naquelas empresas que estão sempre buscando inovação e melhoria em seus processos trouxemos o Estágio de Pós Unique.

Ele permite com que a empresa molde o colaborador de acordo com suas necessidades. Mas, pode também, contratar um profissional formado como estagiário de pós graduação.

Então, conheça mais sobre o Programa de Estágio de Pós-Graduação e tenha uma ferramenta incrível dentro da sua empresa para construir equipes de sucesso e com alta performance para alcançar bons resultados.

Um comentário sobre “Estágio de Pós-graduação e suas vantagens

Deixe uma resposta