Quais as vantagens de contratar um jovem aprendiz?

Quais a vantagens de contratar um Jovem Aprendiz?

Incluir um Jovem Aprendiz na empresa é uma das decisões mais assertivas e importantes no mercado. Mas por que é tão interessante, para jovens e empresas este tipo de contratação? 

Portanto, é sobre isso que falaremos neste conteúdo. Vamos mostrar as grandes vantagens que existem na contratação de um jovem aprendiz. Tanto para o sucesso da empresa como o estímulo ao trabalho, por exemplo.
Assim também, como a oportunidade é essencial para o sucesso da empresa e da sociedade em um todo.

Oferta do primeiro emprego e de estímulo aos jovens 

O Programa Jovem Aprendiz permite com que as empresas possam dar chances a jovens em busca do primeiro emprego.

Muitos estão em busca de melhorar a qualidade de vida com esta oportunidade. Ou seja, através dessa oportunidade podem elevar suas expectativas de futuro pessoal e profissional.

Assim, além de acolher novos profissionais capacitados, as empresas mostram responsabilidade social e ganham trabalhadores leais e gratos pela oportunidade recebida. 

Os jovens aprendizes certamente farão todo o possível para aprender e executar tudo da melhor forma, afim de manter o cargo e à evolução dentro do local de trabalho. Assim, os chefes também ganham um profissional mais motivado e pronto para aprender e suprir todas as carências e necessidades da empresa. 

É possível organizar as funções de modo que os jovens consigam demonstrar seu conhecimento e sua habilidade. Em primeiro lugar, a lei exige que o aprendiz tenha um curso de aprendizagem. Neste caso, contamos com a parceria do SENAI, que ministra as atividades teóricas práticas, em conformidade com a ocupação profissional que o aprendiz irá executar na empresa

Em segundo lugar, a empresa consegue garantir um colaborador responsável e em constante evolução, estimulado pelo estudo, pelos livros e professores que têm na escola.

Assim, fica mais fácil ele se mostrar interessado pelo aprendizado e pelo crescimento.

Em suma, ao se cercar de jovens com grande desejo por aprender e melhorar, o programa é capaz de reunir uma equipe mais criativa e preocupada em evoluir e trazer novas soluções. Dessa forma, ao contratar alguém no começo da carreira, é mais fácil fazê-lo se encaixar na cultura da empresa, entendendo a missão e os valores da marca. 

Quais os incentivos fiscais para as empresas ao contratar um Jovem Aprendiz?

Além das vantagens técnicas, há também os benefícios financeiros e sociais, o programa Jovem Aprendiz concede vários incentivos fiscais.

Afinal, de acordo com a lei, as empresas que oferecem programas de jovem aprendiz tem alguns benefícios, como por exemplo: isenções fiscais, menor contribuição ao FGTS, dispensa do pagamento de multa rescisória em caso de saída, entre outros.

Ou seja, o investimento traz benefícios profissionais, técnicos e financeiros.

Da mesma forma, e empresa passa a mensagem de responsabilidade social com o futuro das novas gerações.

Acima de tudo, o mais importante é buscar soluções e apresenta-las ao mundo. Mostrar interesse com o futuro dos jovens, que merecem suas oportunidades de crescerem no mercado. 

Estes são alguns dos benefícios de contratar um jovem aprendiz. Não é difícil implementar a ideia, há vantagens financeiras e, portanto, é apenas uma questão de oportunidade, que faz bem aos contratados.

Quer saber mais sobre o assunto? Somos uma organização focada em integrar o mundo educacional, profissional e industrial. Saiba mais como funciona o programa de Jovem Aprendiz.

Acreditamos que o melhor caminho é pavimentar o futuro de todos. 

Deixe uma resposta