Três tendências do futuro para o mercado

Com o avanço das tecnologias, as empresas mudaram sua forma de se relacionar com os colaboradores, criando assim, várias tendências para o futuro do mercado.

Engana-se quem pensa que novos sistemas de comunicação trazem impacto apenas os números positivos de uma empresa. Em outras palavras, eles também trazem um melhor relacionamento entre os clientes internos e externos. Leia esse artigo e saiba quais são as três principais tendências do futuro para o mercado.

Transformação Digital acelerada no mercado

Com o mundo conectado as empresas tiveram que migrar para o mundo digital. A princípio, isso faz com que as empresas desenvolvam profissionais para novas funções, fazendo com que novas profissões ganhem destaque dentro da empresa.

No entanto, essa atualização constante só é possível se a empresa investir em seu processo de gestão bem como em seus processos voltados para seus negócios.

Além de melhorar a qualidade e o tempo de produtividade de seus funcionários, a transformação digital das empresas precisa contar com um sistema de Cyber Defesa e Segurança Digital, que tem como objetivo proteger os dados dos clientes.

E por isso, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor. É a lei que vai garantir a segurança dos dados fornecidos pelos titulares, uma vez que a empresa usando esses dados de forma indevida pode até receber multas.

Aprendizado “Lifelong learning”

O termo Lifelong learning se tornou muito popular nos últimos anos, pois significa, em tradução livre, aprendizagem ao longo da vida. Contudo, trata-se de uma busca contínua gerada pela atualização do conhecimento para o setor profissional, acadêmico ou pessoal.

Além disso, nunca é cedo ou tarde demais para aprender algo novo, no que diz respeito ao mercado, por isso, o termo tem se tornado tão popular.

Para ser um profissional qualificado, é necessário dar continuidade aos estudos após o término da graduação. Ou seja, é importante estar atualizado e também buscar uma área de especialização.

Sobretudo, os cursos de capacitação te mantém atualizado em novas práticas de mercado e que estarão no dia a dia das empresas. Por exemplo, os cursos voltados para qualidade, são uma grande promessa de futuro promissor para aqueles que escolheram se especializar nessa área. 

Saber dominar as demandas que surgem fará com que você possa se destacar, principalmente pela capacidade de resolver qualquer problema que venha a surgir. 

Ainda que o profissional tenha bons conhecimentos na área, é necessário ter atualizações. Nesse caso, realizar um curso de capacitação, por exemplo, não só complementa o currículo, como dá bases para uma prática sólida do mercado. 

Capacitação adequada  para o mercado

A capacitação é a principal exigência das empresas. Certamente o profissional precisa dominar uma segunda língua, ter uma pós-graduação e ainda comprovar tempo de mercado. 

Afinal de contas, preocupamos com a formação de profissionais. O IEL traz um programa de estágio que tem o objetivo de qualificar o profissional para o ambiente de trabalho.

Acima de tudo é importante estimular a criatividade e outras habilidades, a empresa que contrata um estagiário do IEL tem a certeza do sucesso. 

Além do programa de estágio, o IEL também oferece a facilidade de cursos de pós-graduação, sempre alinhada com as práticas e atualizações do mercado.

O Instituto oferece um excelente time de professores a frente de seus cursos, além do Estágio de Pós Graduação. Isso permite com que a empresa tenha um profissional de graduação cursando uma especialização montada conforme a necessidade da empresa. 

Portanto, a capacitação também faz com que esse profissional possa atingir cargos mais altos nas empresas com mais rapidez com quem entende do assunto.

Saiba mais sobre o programa estagiário de pós-graduação do IEL, tire suas dúvidas e saiba como melhorar os resultados da sua empresa contando com um profissional graduado através do formulário abaixo.

Deixe uma resposta