3 Vantagens de se contratar um estagiário 

Contratar um estagiário pode trazer uma série de benefícios para a empresa. Além disso, é comum que os donos de empresas e negócios, ao pensarem na contratação de pessoas, estejam focados em preencher as vagas mais importantes e aos altos cargos.

Ou seja, eles acabam deixando de lado soluções que poderiam ser mais relevantes para o futuro da empresa, como contratar um estagiário. Confira aqui as 03 principais vantagens de se contratar um estagiário para sua empresa. 

Profissional proativo

A primeira vantagem de contratar um estagiário que podemos destacar é a oportunidade de ter um profissional proativo.

Esses jovens chegam para trabalhar dispostos a aprender sobre o dia a dia da profissão e prontos para colocar em prática o que eles aprenderam em sala de aula. 

Os estagiários estão sempre prontos a cumprir suas atividades e procurar outras formas de ajudar a equipe. 

Os estagiários, geralmente, estão a procura de sua primeira vivência no mercado de trabalho. Estão dispostos a aprender sobre a profissão e trazem a vontade de inovar.

Estagiário trás visibilidade social

Em primeiro lugar empresas que optam por contratar um estagiário não ganham apenas mais um profissional proativo. Trás também visibilidade no mercado como todo, já que oferecer oportunidades para o desenvolvimento de profissionais qualificados enriquece o mercado de trabalho.

É importante ressaltar que o estagiário NÃO pode ser visto pela empresa como uma mão de obra barata.

Dá mesma forma que investir em novos talentos pode criar uma imagem positiva da empresa, investir em estagiários como uma forma de pagar menos e exigir o mesmo padrão de trabalho de profissionais experientes pode manchar a reputação de uma empresa. Empresas que fazem essa prática não tem uma boa imagem para a sociedade e no mercado.

Formar um profissional de acordo com a necessidade da empresa 

Donos de empresas e profissionais de Recursos Humanos sabem como é difícil encontrar colaboradores que se encaixem na cultura empresarial. Nesse sentido, contratar um estagiário é um excelente negócio.

Ao contratar um talento em potencial, a empresa tem a oportunidade de treiná-lo e adequar ao negócio. 

Dessa forma, além de ajudar na formação profissional do estudante, a empresa pode criar um funcionário de destaque no sistema de trabalho.

Os estudantes que estão em busca de estágio e, até mesmo, de efetivação, fazem o melhor para realizar um bom trabalho. Isso inclui se adaptar a forma como a empresa trabalha e a visão que ela defende.  

Isso ocorre porque esses jovens ainda estão passando por seus processos de formação, tanto pessoal, quanto profissional. Sendo assim, é mais fácil para a empresa moldar um estagiário.

Como contratar um estagiário?

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) possui O Programa de Estágio 4.0 que contempla elementos essenciais para o desenvolvimento e suporte aos envolvidos: empresas, alunos e instituições de ensino.

O Estágio 4.0 veio para contribuir com o crescimento das empresas, ao contratar estagiários pelo IEL as empresas ganham cursos na área de Gestão gratuitos.

Deixe uma resposta