Depois de um semestre cheio de desafios, todos estão esperando pelas férias mais que merecidas. Apesar das contestações, devemos reconhecer que estudar não é tão fácil como parece: exige esforço, determinação, dedicação e muita persistência. Talvez seja por isso que após lidar com provas, seminários, redações e muitas atividades, ninguém quer saber de mais nada. Contudo, e se você abrisse mão de uma parte do seu dia para começar um estágio?

Se você ainda não sabe o que é um estágio, a gente te explica: é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido em uma empresa que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante. Ou seja, o estagiário desempenha funções relacionadas com a sua área, aprendendo aspectos técnicos e práticos com seus colegas de trabalho.

Então, por que começar a trabalhar no meio das férias escolares? Por que se levantar do sofá, parar com as maratonas de séries e começar uma aventura no mundo dos negócios? Por mais confortável que possa parecer, o tempo passa. Em um mundo tão competitivo, o que vai te diferenciar dos demais na hora da contratação?

Estágio: benefícios de começar durante o período de férias

Dedicação

Ao começar a estagiar no meio das férias, você poderá priorizar as atividades do estágio e absorver ao máximo o que os seus superiores têm a oferecer. Ou seja, você estará aprendendo o máximo no começo para que você consiga caminhar por conta própria no futuro.

Rotina

Trabalhar e estudar ao mesmo tempo não é uma tarefa fácil. Por isso, ao começar a trabalhar no período das férias, você irá se acostumar gradualmente com essa rotina, o que vai te ajudar a se adaptar melhor no ambiente de trabalho.

Renda extra

Para melhorar ainda mais esse período de férias, você vai estar ganhando uma grana extra para aproveitar o seu tempo livre como preferir. Nada melhor do que ser reconhecido pelo seu trabalho duro.

Por onde começar o estágio?

Se você gostou da ideia e se sente preparado para começar um estágio, você vai precisar fazer algumas coisas para conseguir a sua vaga.

  1. Para começar, é necessário que você faça o seu cadastro no portal do estágio. Após preencher o seu cadastro com todas as informações, você irá encontrar vagas que são compatíveis com o seu perfil.
  2. Acompanhe o portal todos os dias para ficar por dentro das melhores vagas da região e mantenha o seu perfil atualizado. Além disso, você também pode acompanhar o nosso perfil no Instagram para receber atualizações de vagas.
  3. Por fim, após fazer a inscrição, a empresa irá entrar em contato para as próximas etapas do processo seletivo.

O Instituto Euvaldo Lodi disponibiliza um portal com vagas de estágio que é constantemente alimentado e atualizado. Para ficar por dentro e não perder nenhuma atualização, você pode acompanhar as nossas redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn). 

Por que procurar um estágio durante suas férias?

Uma ideia sobre “Por que procurar um estágio durante suas férias?

  • julho 7, 2022 em 13:38
    Permalink

    Desejo muito começar um estágio.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: