Novas contratações é um assunto polêmico nessa época para as empresas. E depois de alguns meses, finalmente parece que a equipe está bem alinhada e que as coisas estão mais estáveis. Não tem como negar a importância da constância e da harmonia nas empresas: é necessário rotina, disciplina e determinação para alcançar os objetivos em equipe. Entretanto, pode ser que essa energia tenha se desviado, as equipes tenham perdido a conexão, e seja necessário novas contrações.

A realidade é que a medida que caminhamos para o fim do ano, temos que lidar com substituições, demissões, redução da produtividade, entre outras coisas. Antes que os problemas cheguem, é preciso estar preparado e antecipar os desafios: uma boa maneira de fazer isso é investir em contratações.

Benefícios das contratações durante o período de férias

Maior dedicação na integração

Ao permitir que os estagiários comecem no meio das férias, você dá a oportunidade para que eles possam priorizar as atividades do estágio e, dessa forma, possam começar com o pé direito. Ou seja, você foca os seus esforços em integrar e preparar a nova equipe para a vivência empresarial.

Revitalização da equipe

Ao trazer novas pessoas para a equipe, você mexe com a dinâmica e com os fluxos de trabalho. Como todas as pessoas se mobilizam para ajudar os novos contratados a se situarem, é provável que os membros mais antigos também se reconectem com os valores da empresa. Em outras palavras, a energia de quem chega agora dá um gás a mais para quem já está há algum tempo.

Período de alta comercial

Como o período de julho é marcado pela temporada de férias, a maioria dos setores passa a trabalhar mais, já que o consumo geralmente aumenta. É importante ter uma equipe que consiga suprir todas as necessidades do cliente, por tanto, pode ser que um aumento do número de funcionários ajude nesse processo.

Por onde começar?

Se você gostou da ideia e quer um jovem talento para o período das férias, nós te ajudamos a escolher entre um novo Estagiário ou um Jovem Aprendiz.

O IEL Goiás é referência em recrutar, capacitar e descobrir novos talentos para compor o quadro de funcionários. Tudo isso trás benefícios para a imagem da empresa, já que as organizações que investem na formação de jovens são bem vistas pela sociedade e ganham mais credibilidade no mercado.

Mês de julho: Por que investir nas contratações?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: